ESCOLHA SEU IDIOMA

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
( João 8:32)


domingo, 29 de maio de 2011

Legalização da ONG ATOS

MOMENTO HISTÓRICO

Os alunos da primeira turma serão os membros fundadores da ONG ATOS, formando o Conselho Geral e participarão ativamente das decisões da organização. 

Os alunos assinando a ATA  de nomeação da ONG ATOS. 





O Nome da ONG

O nome da ONG foi muito orado e esperado. Pensamos em vários nomes, mas nunca sentiamos uma testificação real. Pois qual nome conseguiria unir ensino, conhecimento, inclusão social, assistencia ao necessitado, unidade, propagação do evangelho e ação do Espirito Santo?

A resposta era óbvia... ATOS!!!!!!

Segundo o Wikipédia:
"Os Atos dos Apóstolos é o quinto livro do Novo Testamento. Geralmente conhecida apenas como Atos, ele descreve a história da Era Apostólica.
A palavra Atos denotava um gênero ou subgênero reconhecido, caracterizado por livro que descrevia os grandes feitos de um povo ou de uma cidade..."

A ONG ATOS também irá descrever os grandes feitos de um POVO AFRICANO!!!!!





quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reportagem na revista Valeparaibano

Reportagem muito interessante publicada pela Revista Valeparaibano sobre Angola, onde o projeto "Educação para vida" é citado.

Vale muito a pena ler essa reportagem
página 46 até 48


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Local do Projeto

O projeto está sendo desenvolvido na escola Neves e Sousa no município de Viana.

Segundo Wikipédia:
Viana é uma cidade e um município angolano da Província de Luanda, situado a 18 km da capital do país.
Tem 1 344 km² e cerca de 68 mil habitantes. É limitado a Norte pelo município do Cacuaco, a Este pelo município de Ícolo e Bengo, a Sul pelo município da Kissama e a Oeste peloOceano Atlântico e pelos municípios de SambaKilamba Kiaxi e Rangel.
O município foi fundado em 13 de Dezembro de 1963 e é constituído pelas comunas de Viana, Calumbo e Barra do Kuanza.
Devido à sua proximidade com a cidade de Luanda, Viana tem verificado nos últimos anos um crescimento muito acentuado da sua população residente e das indústrias instaladas.

Foram escolhidos 70 alunos para participarem de um teste de seleção, onde apenas 30 alunos foram escolhidos para participarem da primeira turma.

 PRIMEIRA TURMA





Conhecendo o Projeto

Objetivo Geral
Promover cursos profissionais gratuitos para jovens e adolescentes que estão a estudar nas escolas estatais de Luanda e que não têm condições financeiras para pagar este investimento. O projecto visa contribuir para a transformação da realidade social e económica dos alunos.
Através de treinamento nos âmbitos técnico e disciplinar, ou seja, organização no trabalho, postura profissional e também ênfase em valores morais e cristãos, o projecto tem o intuito de possibilitar a inclusão dos alunos no mercado de trabalho, melhorando sua qualidade de vida e contribuindo com a reconstrução nacional.

Obejtivos Específicos
• Desenvolver um trabalho de formação profissional dando aos alunos a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida
• Numa primeira fase, ministrar cursos profissionais nas áreas da construção civil e tecnologia, nomeadamente cursos de Electricidade Residencial/Predial e informática, que está em constante demanda em Angola.
• Por meio de palestras e seminários sobre valores morais e cristãos, tentar resgatar a auto-estima e identidade desses jovens muitas vezes deteriorada pelas duras condições de vida.
• Orientar os alunos, através de conhecimentos em empreendedorismo, como abrir o próprio negócio após o término dos cursos profissionais.
• Ajudar os alunos do projecto a entrarem nas empresas que têm demanda de mão-de-obra qualificada, através da apresentação do projecto e currículo dos alunos às empresas de construção civil em Angola.


Público-Alvo
O público-alvo do projeto se destina inicialmente aos jovens e adolescentes de escolas estatais de Luanda que não possuem recursos financeiros para investir num curso profissional, ou vivem em más condições sociais e económicas na comunidade.
Inicialmente serão selecionados os alunos que além de não terem condições financeiras, tenham um bom desempenho na escola, incluindo uma boa postura disciplinar.